Auditoria ambiental e gestão de áreas contaminadas

servicos_11

Auditoria Ambiental:

Através de auditorias, avaliamos a existência de pontos críticos ou falhas no processo produtivo da empresa que possam gerar ou estejam gerando contaminação, auxiliando nossos clientes no sentido de modificar, adaptar, adequar ou aperfeiçoar seus processos, evitando o agravamento ou a geração do passivo ambiental.

Procedemos à integração dos parâmetros de qualidade do solo e água subterrânea ao sistema de gestão ambiental da empresa, e contribuímos no estabelecimento de indicadores ambientais e no estudo de alternativas de melhoria do desempenho ambiental.

A MILLER Consultoria também elabora e procede à implantação dos seguintes instrumentos de gestão:

  • SGA – Sistema de Gestão Ambiental.
  • PCA – Plano de Controle Ambiental.
  • RCA – Relatório de Controle Ambiental.
  • ISO 14000 – Execução de auditoria em conformidade com os procedimentos estabelecidos nas normas da série.

Gestão de áreas contaminadas:

A MILLER Consultoria cuida de todo o processo de gestão ambiental da atividade industrial, desde a avaliação de desempenho ambiental, gestão de passivos e remediação.

No caso do encerramento da atividade industrial, elaboramos o Plano de Desativação do empreendimento, instrumento obrigatório perante a regulação e requisito necessário para a obtenção da “Declaração de encerramento de atividade”, emitida pela CETESB.

Este estudo é efetuado de acordo com as normas e metodologias nacionais e internacionais e em cumprimento à Lei 13.577/2009 (estado de São Paulo) e Decreto 59.263/2013 que a regulamenta.

Projeto de readequação da área contaminada através da adoção de medidas de engenharia

Estudo voltado para áreas contaminadas que serão incorporadas para realização de obras, onde procura-se, quando possível, adequar o processo da obra ainda nas suas fases de fundação, afim de promover a adequação do solo e da água subterrânea simultaneamente à obra.

https://www.averiemedicallaserclinic.com/p1/

essay writers